quarta-feira, 27 de outubro de 2010

A Canção do Amor

A Paz do SENHOR!

Hoje, mais um dia na Universidade de Coimbra. Aos poucos vou me adaptando com os costumes deste local. Suas tradições são muito fortes. Coimbra, como se diz, é uma cidade de estudantes, e por isso, possui bastante a presença das festas estudantis. Como o Cortejo. Onde os "doutores", como assim são chamados os veteranos batizam os caloiros, que depois de um ano deixam de ser caloiros.

Ontem eu estive com uns amigos italianos observando a multidão que se formava para olhar a saída dos estudantes. Além disso, percebi que, os estudantes da Universidade de COimbra (UC) aproveitam o momento de festa para também protestarem contra o governo, por melhorias, pro isenção de propinas, entre outras coisas.

No entanto, meditando bem agora, eu penso: o quanto aquelas pessoas precisam de Jesus. Milhões naquela multidão ainda não sabem, ou já sabem e não aceitaram Jesus como SENHOR e Salvador de suas vidas. Ontem, pessoal, me bateu uma tristeza enorme no meu coração. Eu eu não conseguia entender o por quê. Fiquei pensando se tinha feito algo de errado, ou se estava com saudades da minha família, do Brasil.

É tudo muito bonito, engraçado, é verdade. Mas depois da brincadeira, vem o papo sério. E este papo sério que eu me refiro, é em relação ao julgamento das nossas alma. O SENHOR Jesus virá no seu Trono Poderoso, a julgar todas as nações, com vara de ferro. E são muitos os que se esquecem dele. São muitos, milhares, como aquela multidão que eu via, que preferirão não estar do lado do Mestre, enquanto vivos aqui na Terra, pois depois da morte, não haverá salvação.

Voltando ao meu sentimento quanto ao dia de ontem,, interpretei hoje, depois de um tempo, que foi o amor pelas almas perdidas. Foi o Espírito me incomodando a me mover, a fazer algo. Não posso ficar de braços cruzados. Somos Igreja, amados!

É verdade que é bom, brincar, se divertir, sair com os amigos à noite, mas é verdade também que devemos dar o nosso testemunho como verdadeiros cristãos.

Portanto, sinta-se hoje disposto a recomeçar, a fazer de novo, a renovar em seu coração A Canção do Amor.

Deus te abençoe, em Nome de Jesus!

0 comentários: