sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Estações - Outono

Olá meus amados,

É com muito prazer que mais uma vez Deus tem me dado a oportunidade de poder estar escrevendo para vocês, descrevendo o pouco que eu tenho vivido e experimentado do sobrenatural do SENHOR em minha vida aqui em Portugal.

Quero começar dizendo-os que esta semana tive várias provas, e que graças a Deus acredito ter me saído razoavelmente bem.

Hoje, eu quero chamar a atenção para as estações do ano, e de como Deus pode nos falar a através da sua Criação. Aqui em Coimbra, estamos passando de Outono para Inverno. Já está frio no Outono, imaginem no Inverno. (risos)

Bem, o outono é uma estação onde as flores caem, onde começa o processo de renovação interior da planta. Mas para que este processo ocorra, é necessário que as folhas doentes, ruins, e as outras também caiam. Este é um processo chamado de cauducifolia, onde as plantas perdem suas folhas para evitarem a perda de água. Elas o fazem no Outono para pouparem a água suficiente para poderem sobreviver no Inverno, uma estação mais dura e resistente, em relação as outras.

Com o cristão, acredito que ocorra o mesmo. Para que o SENHOR comece a trabalhar em nós, torna-se preciso que cada um de nós descubra das nossas vestes espirituais, confessando os nossos pecados a ELE. Deus, inicia o seu trabalho de renovação e revigoração em nossas vidas, quando deixamos que as "folhas", o nosso pecado caia, o orgulho, o preconceito, o mau falar, a mentira, a preguiça na Obra do Reino, entre outros.

Por isso, assim como eu, confesse hoje a Deus o seu pecado, fale com ELE, cante para ELE. Deixe que o seru coração se abra com o SENHOR, mesmo ELE já conhecendo-nos interiormente. ELE quer escutar a nossa voz, falando com ELE, todos os dias, agradecendo e pedindo, pois necessitamos dELE, sempre e sempre.

Poupemos água da vida em nosso interior, para que sobrevivamos na próxima estação.

0 comentários: