sábado, 30 de abril de 2011

E quando o Inimigo se Levanta?

Olá queridos,

A Paz do SENHOR!

Essa semana eu deveria ter escrito no blog, no entanto eu tinha uma avaliação esta semana, e decidi estudar e guardar comigo as experiências vividas esta semana para compartilhá-las hoje.

Estamos no 13º dia de Consagração. Estamos nos consagrando para o que Deus irá fazer no céu de Florânia em Setembro deste ano. Eu confesso que não tem sido fácil para mim, ficar aqui tão longe da minha família, e do Ministério. Mas eu sei que tudo que Deus faz em nossas vidas tem um propósito. E a minha vivência aqui em Portugal tem sido de grande proveito, tanto espiritual como profissional.

O que Deus tocava em meu coração essa semana, era acerca de quando estamos tentando persistir em um propósito com Deus e o Inimigo se levanta tentando nos atrapalhar. A Palavra de Deus diz Satanás é como um leão faminto, que busca a sua presa, ele está ao nosso derredor, tentando nos tragar. Ele nos analisa, vê o nosso ponto mais fraco, e depois de seus cálculos, ele ataca. E quando ataca, ele sabe bem onde dar o bote, para enfraquecer a presa mais ainda.

Quantas vezes, você já fez um propósito com Deus e não conseguiu cumpri-lo completamente? Ou por esquecimento, ou porque alguém atrapalhou, ou por outro motivo qualquer? Até por faltas de forças mesmo?

Ele sempre tenta pôr algo para nos distrair. Ele sabe onde e como agir. Por isso, a Bíblia tem as armas certas para este conflito espiritual que passa dentro de nós:
"Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo, pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo. Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça e tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz. Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno.
Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus. Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos." Efésios 6.11-18

Às vezes encontro vários desafios no jejum, mas todos eles passo vestido da armadura de Deus! É uma batalha, uma guerra espiritual meus queridos, pois são almas que precisam ser resgatadas. Que por meio deste post, você sinta mais encorajado pelo Espírito Santo a continuar guerriando.

NAquele que vive para sempre,

Felipe Duarte

0 comentários: