quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Um Cântico Novo

Olá queridos,

Graça e Paz da parte do nosso Deus!

Mais uma vez, tenho a oportunidade de poder estar compartilhando com cada um de vocês o que Deus tem me proporcionado viver aqui na Europa, como parte da Igreja DELE em todo o mundo.

Como todos vocês sabem, esta semana, nós estamos fazendo parte de uma grande campanha que está atingindo todo o Brasil, e até mesmo o mundo! É verdade!!! Nesta semana, o Ministério Arca da Aliança faz um consagração em prol de um continente berço do evangelho, mas também poço de sangue de muitos santos.

Nós estamos intercedendo pelos crentes da Europa. Ao viver aqui, posso ver com os meus olhos, o quão os crentes aqui são frios, e insensíveis à Palavra de Deus. Claro, que não são todos que são assim. Mas, infelizmente - e devo dizer, infelizmente mesmo - a Igreja tem negado muitas vezes a Unção que lhe foi dada.

Jesus disse que:"Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra." Mt 28.18a Todo pecado, toda potestade, está debaixo de Seu Governo. Tudo está debaixo de Seus Pés. E não há quem o possa impedir. Jesus conquistou tudo isso, sendo obediente ao seu Pai. Morrendo na Cruz, o próprio Deus, tomado em forma de homem, preferiu perder a Sua própria vida por amor de um povo tão rebelde e com ouvidos virados à Sua Voz. Jesus Cristo, morreu mas ao terceiro dia, ressuscitou. E isto é o que nos dá Vitória sobre todas as coisas.

No entanto, eu queria atentar que, Jesus falou algumas coisas a mais depois disto. Ele também disse: "Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século." Mt 28.19-20

O que isso significa? Isso quer dizer que precisamos OBEDECER ao chamado do nosso Mestre Jesus. Ele obedeceu ao seu Pai, mesmo sendo uma tarefa difícil, a de entregar a Sua própria e preciosa Vida. E nós? Nós, os seus servos e filhos, também precisamos cumprir o mandamento que ELE nos deixou. Precisamos pregar as boas novas em TODA a TERRA! Precisamos orar pelos povos, e contar-lhes as maravilhas que Deus tem feito em nossa Nação! Você já parou para imaginar quantos irmãos são edificados ao escutarem o testemunho do que o Espírito Santo tem feito na Igreja brasileira! Meus irmãos, é o mover de Deus!

No texto de Intercessão - o Salmo 96 - todas as coisas me chamaram atenção. cada palavra que eu lia, cada som que saia da minha boca dos fonemas, eram e são puramente verdade daquilo que temos vivido em nossa Nação. E então, no final, o último versículo fala comigo profundamente, ao dizer:"na presença do SENHOR, porque vem, vem julgar a terra; julgará o mundo com justiça e os povos, consoante a sua fidelidade." Sl 96.13

Deus julgará os povos "consoante a sua fidelidade". Ou seja, a quem este povo europeu tem sido fiel? A quem o povo brasileiro tem sido fiel? Por que será que no Brasil Deus tem aberto tantas portas de emprego, e bênçãos? Enquanto na Europa, só vemos nos noticiários, os desastres financeiros, e mais coisas?

Eu creio que a Bíblia tem a resposta certa para isto:"Feliz a nação cujo Deus é o SENHOR, e o povo que ele escolheu para sua herança." Sl 33.12

Pois é, meus amados! É nosso dever clamar pelo povo europeu. É nosso dever, como Igreja, como povo de Deus, clamar pelos nossos irmãos, se lembrar deles, de sua terra, e de suas nações. Este é um clamor que há no coração de Deus, e que cada crente precisa tomar posição, "arvorando as suas bandeiras".

O cântico novo, são almas novas que se convertem, são cânticos de alegria pelas obras que o SENHOR tem feito. É o louvor de gratidão, de clamor, de alegria, de festa, de intercessão. Cantar um cântico novo, é trocar as nossas vestes!!!!

Se você quer acompanhar melhor esta campanha de Intercessão pode me seguir no twitter: http://twitter.com/lipduarte ou ainda pode estar lendo no site: http://www.mocidadeic.blogspot.com/

Deus te abençoe meu irmão!

0 comentários: