sábado, 1 de janeiro de 2011

Meditações de um Ano


Olá meus amados,

Que a graça do SENHOR Jesus seja com cada um que lê este post, neste exato momento.

Meus irmãos, eu não consigo dormir. E estou me sentindo inspirado para escrever mais um post.

Quero começar contanto primeiramente, que acabei de voltar do Culto da Virada de Ano Novo da Igreja Baptista de Coimbra. Foram muito bons os momentos que tive ali com os irmãos louvando ao SENHOR. Eu participei do Culto fazendo a oração inicial, agradecendo ao SENHOR por suas obras, e pedindo perdão pelos nossos pecados, e também clamando a ELE pela Sua Presença no ano de 2011 sobre nossas vidas.

Meus irmãos, mais um ano vai-se. E com ele, tenho certeza de que muitas coisas. Várias tribulações, conflitos internos, lutas emocionais, crises existenciais, vitórias, celebrações, festas e mais vitórias sobre muitas lutas.

O Ano de 2010 representou muito para mim. Este foi um ano onde pude aprender mais do conhecimento científico, pois ganhei uma bolsa de iniciação científica. Foi o ano onde comecei a ensinar em uma escola particular muito renomeada na cidade de Currais Novos, a escola Objetivo. Também foi o ano onde eu publiquei o meu primeiro artigo científico na 62ª SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência). Este também foi um ano onde comecei a namorar com Hortência, uma pessoa tão delicada, doce que o SENHOR tem me dado. O ano de 2010 também é marcante para mim, pois foi neste ano, um de muitas conquistas para o Ministério Arca da Aliança. Nós, como ministério, tivemos o privilégio de inaugurar o Parque da Cidade de Florânia, tendo assim a oportunidade de exaltar o Nome de Jesus naquele local, e declarar que ele será usado para honrar o Nome DELE! Por mais que saibamos que muitas ele será utilizado para festas mundanas, mas chegamos ali primeiro (hahaha) O SENHOR Deus foi exaltado. Neste mesmo ano, houve a conversão no evento de um senhor. Que maravilhoso! Glórias sejam dadas a Deus!!! Só ELE é merecedor de todas as coisas, pois sem ELE não somos nada!

O Ano de 2010, também foi um ano em que me candidatei a uma bolsa de estudos na Universidade de Coimbra. E ganhei!!! Graças a Deus e a minha Professora Magnólia de Araújo, estou cá em Coimbra a escrever-lhes o que Deus tem feito comigo. A maneira que ELE tem trabalhado comigo, de maneira a me moldar a cada dia, para ser um servo melhor e mais obediente a Sua Voz!

Amados irmãos e amigos, o ano de 2010 foi um ano de bênçãos! Não deixou de haver lutas. É claro que houveram lutas, e muitas! Fui testado e creio que aprovado por Deus ao passar pelo fogo. Houveram muitas batalhas em minha família, e fomos vitoriosos em Cristo. Houveram conflitos no nosso Ministério, no sentido de desafios que estávamos enfrentando, para conseguirmos estar ali naquele dia exaltando o Nome de Jesus! Proclamando que Vivemos só por ELE!

2010, foi o ano em que proclamamos com toda a Igreja de Cristo representada ali em Florânia, "Tu és o Motivo". Quando eu canto esta música, eu vejo o poder de Deus! Eu vejo que não sou nada, e que ELE é a razão da minha vida. Louvado seja Deus!

Ainda não acabou! O ano de 2010 acaba em uma sexta. O dia sexto foi aquele onde o SENHOR criou o homem. Na numerologia bíblica, o seis é o número do homem. Amados, o ano de 2010 acaba no seis e inicia no sete! Aleluia!!!!!!!!!!!!

O ano de 2011 é aquele em que cada vez mais ficaremos dependentes do SENHOR. Em que desceremos à casa do Oleiro para termos um encontro especial com ELE. Em que estaremos mais perto de nosso Deus, e que veremos uma Nação restaurada. Veremos Portugal restaurado pelo SENHOR Jesus, e uma Igreja Portuguesa ousada e cheia, cheia da presença do SENHOR, em Nome de Jesus!

Por isso, que venha 2011!!!! E que ele venha cheio dos Planos, e dos Sonhos de Deus para cada um de nós, em Nome de Jesus!

E ainda deixo-vos a letra de uma das canções que cantamos no ano de 2010!

Bênçãos que Nem Sei Contar

"Nas pequenas coisas
Posso ver Tua mão
E nas grandes lutas
Tens me dado Tua Salvação
Por Teus livramentos,
Por bênçãos que nem sei contar

Te agradeço, estou aqui pra louvar
Te agradeço, estou aqui pra louvar

Por Tua misericórdia, amor e perdão
graça, bondade e restauração
Paz e justiça, libertação
Bênçãos que nem sei contar
Fidelidade e provisão
Esperança e fé, consolação
Intimidade e comunhão
Bênçãos que nem sei contar

Te agradeço por me libertar e salva
Por ter morrido em meu lugar
Te agradeço, Jesus Te agradeço
Eu Te agradeço, Te agradeço"


Composição: Ana Paula Valadão Bessa

0 comentários: