quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Lições aprendidas com o Mestre

Olá queridos,

O Ano de 2011 já começou com muita Unção, e dedicação ao trabalho do SENHOR para nós no Arca da Aliança. É extremamente impressionante, o que Deus tem reservado para cada servo que deseja servi-lo e buscá-lo com intensidade.

Nestes últimos meses em minha estadia, tenho aprendido mais com Jesus, a saber priorizar o meu tempo, e a saber colocar cada coisa em seu lugar. A primeira que eu vi isso, foi em uma reunião na minha célula, na 1ª Igreja Batista de Currais Novos. Lá eu pude aprender que a gente precisa saber o que é prioridade em nossa vida, quais são os níveis de cada uma delas, e também aprendi que isso não é algo que ocorre de imediato, e sim aos poucos.

E aqui na Universidade de Coimbra, o aluno precisa se dedicar muito aos estudos. ALém de que, preciso estar atento ao meu trabalho no Laboratório de Microbiologia cá em Coimbra. Além disso, preciso ter o meu tempo em secreto com o SENHOR Jesus, o meu conversar com ELE e o meu alimentar de Sua Palavra.

Irmãos, confesso que mão é fácil, mas quando tu procuras a sintonia com o Espírito Santo, ELE vai te direcionando para onde seguir. E posso dizer que, este tempo cá em Coimbra tem sido mais do que um aprendizado técnico e profissional. Este tempo cá, tem sido também um momento de estar me aproximando do SENHOR.

Queridos, é tão fácil servimos a Deus quando estamos perto daqueles que amamos, dos que conhecemos a muito tempo. Quando estamos na nossa Igreja, com o nosso pastor, nossa família, e amigos. É "mais fácil" servimos a Cristo quando estamos no conforto. Não estou cá, a dizer que em nossa casa não há conflitos. Pelo contrário! E como há! Várias vezes somo confrontados com os dardos do Inimigo, e precisamos nos revestir da Armadura do SENHOR e abraçarmos a nossa Fé em Cristo Jesus como diz o versículo:"embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno." Efésios 6.16

Aqui, tenho aprendido a separar mais o meu tempo. Observo que muitos crentes em nossas Igrejas não possuem um tempo com Jesus. Não lêem a sua Palavra. Amados, isso nos deixa fraco e algumas vezes doentes, mais suscetíveis a qualquer ataque do Inimigo. Isso nos deixa sem palavras, sem saber como combater o inimigo.

Eu agradeço ao SENHOR por estar aqui em Portugal, por poder conhecer tantas pessoas, e por poder ser um canal de bênção para estas pessoas. Tenho falado aquilo que o Espírito Santo quer que eu fale, e testemunhado a sua santidade em minha vida para os povos.

Eu quero fazer, meus irmãos como o salmista Davi:"Cantai ao SENHOR, bendizei o seu nome; proclamai a sua salvação, dia após dia. Anunciai entre as nações a sua glória, entre todos os povos, as suas maravilhas." Salmos 96.2,3 Aleluia!!!!!

Ah, Jesus! Eu poderia aqui escrever mais e mais linhas, no entanto, tenho direção do Espírito para escrever somente o que ELE quer, e nos momentos certos. Por isso quero encerrar este momento contando um testemunho.

Há alguns dias uma das senhoras que fazem a limpeza, esteve bastante doente. Ela estava com muitas dores nas costas, com os tendões inflamados, de acordo com o médico. E hoje, eu estava lendo a Palavra de Deus, em Gálatas 5:22-25 que diz: "Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade,mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei.
E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e concupiscências.Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito." E eu escutava a Voz do Espírito em meu coração mandando que eu fosse abraçá-la. E irmãos, eu pensei, pensei, e fui! A abracei e disse: "Que Jesus te abençoe, em Nome de Jesus". E logo todo o seu semblante alterou-se. Uma Paz invadiu todo o corredor, e ela agradeceu: "Obrigado meu filho, a ti também." Logo voltei para o meu quarto, e orei agradecendo ao SENHOR, e feliz, por ter obedecido à Voz do Espírito Santo.

When I Speak Your Name


"Jesus, the most beautiful name of all names
Jesus, the only name that brings healing and strength
When I speak Your Name, mountains move, chains are loosed
When I speak Your Name, darkness flees, it has no hold on me
Jesus, the most beautiful name that I know
You're the exalted One
Jesus, You have the power alone
You lift the lonely one, Jesus
Jesus, the most wonderful name of all names
Jesus, the only name that brings freedom and hope
When I speak Your Name, mountains move, chains are loosed
When I speak Your Name, darkness flees, it has no hold on me
Jesus, the most beautiful name that I know
You're the exalted One
Jesus, You have the power alone
You lift the lonely one
You lift the lonely one, Jesus
Be exalted, be exalted, be exalted higher and higher
Be exalted, be exalted, be exalted higher and higher
Be exalted, be exalted, be exalted higher and higher
Be exalted, be exalted, be exalted higher and higher"


Composição: Elizabeth Clark & Klaus Kuehn

Gateway Worship

0 comentários: