terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Transformados pela mente de Cristo!

Amados, a Paz do Senhor!

O fim do ano se aproxima, e com ele, muitas expectativas para o próximo ano que se inicia, planos, projetos, sonhos são gerados durante estes últimos instantes que estamos vivendo.

Sonhar, é muito importante para o discípulo de Cristo, pois o próprio Deus nos ensina através de Sua Palavra que ELE tem planos para nós vivermos, e que ELE tem sonhos que ELE mesmo gerou em Seu Coração para nós cumprirmos.

A Palavra de Deus nos diz que a Vontade de Deus é boa, perfeita e agradável. No entanto, ela nos dá uma condição para conseguirmos desfrutar da Vontade do Mestre. Ela diz: "...transformai-vos pela renovação da vossa mente..." (Rm 12.2)

Transformação é sinônimo de mudança! E nem sempre mudar é fácil. Pois, mudar algo, significa converter, transformar, alterar, trocar ou substituir. Pensando no significado da Transformação Bíblica de nossas mentes, o que precisamos alterar, ou substituir em nossas vidas? O que precisamos mudar dentro de nós?

Para que experimentemos a Vontade do SENHOR, os Seus Sonhos para nós, é preciso que mudemos algo dentro de nós, é preciso gerar algo no nosso interior. O Senhor Jesus,disse que do nosso interior fluiriam fontes de águas vivas. Mas como estas águas irão jorrar se não estamos bebendo da fonte que é Cristo?

As nossas atitudes, e até mesmo os nossos olhares são formas de testemunharmos. Hoje, tive uma experiência bastante interessante. Ao ir aos correios com o meu chefe de laboratório, uma senhora me abordou, dizendo que eu tinha algo diferente em mim. Era algo diferente das outras pessoas, a simpatia, ela utilizou a expressão: "tu tens algo muito exótico, e peculiar." Começamos a falar de minhas linhagens familiares, e foi uma boa conversa. Mas só aí é que percebi que, eu sei o que tem diferente em mim: O Espírito Santo, que gera no meu interior uma nova mentalidade.

Que toda Honra e Glória, seja dada ao SENHOR, Jesus! Pois ELE é o Autor e Consumador da minha fé. Sem ELE, tenho certeza de que nada seria...

Então, preste atenção no que Deus tem falado contigo para o próximo ano. Busque DELE algo novo! Algo diferente, uma nova Unção! Seja Renovado em Seu interior. Procure ter uma nova mentalidade! A Mente de Cristo!

Me despeço nas palavras do apóstolo Paulo, inspirado pelo Espírito Santo, ao dizer:

"Pois quem conheceu a mente do SENHOR, que o possa instruir? Nós, porém, temos a mente de Cristo." I Coríntios 2.16

0 comentários: