sábado, 3 de setembro de 2011

Testemunho

Olá pessoal! A Paz do SENHOR! Eu agora compartilho com vocês um email que o Francisco Júnior, que este ano esteve liderando as ministrações do IV Ministério Arca da Aliança. Eu posso dizer que como líder deste ministério estou sinto muita PAZ ao saber que Deus está no controle de todas as coisas! Leiam agora o testemunho do irmão Júnior. Espero que assim como eu fui, você também seja tremendamente impactado com o que o SENHOR pode fazer quando obedecemos ao chamado DELE!


"Primeiramente, o que foi o IV Culto de Louvor e Intercessão do Ministério Arca da Aliança, realizado pela Igreja de Cristo no Brasil em Florânia: desde quando ingressei no Ministério, no II Culto de Louvor e Intercessão, percebi que aquela era uma oportunidade não de aparecer (como alguns que não conhecem o propósito de Deus acham), mas sim de fazer aparecer o que DEUS começou a fazer em minha vida (esclarecimento da Verdade). No III Culto de Louvor e Intercessão, estar ali na batalha espiritual com os meus amados irmãos ministeriais tinha o maior objetivo de mostrar que a presença do SENHOR estaria ali, que a Glória DEle havia invadido aquele lugar, e que nós estávamos a prosseguir para o Alvo. Estes foram apenas alguns pontos do que presenciei e experimentei nestes eventos abençoados, mas foi no IV que realmente senti de perto como a luta é grande. Tenho certeza de que a batalha foi do início ao fim, até o término do culto, e que vencemos com o Poder de JESUS mais uma parte dessa guerra que não é da carnal, mas sim espiritual. Até agora, não entendo como o amor de DEUS pode ser tão grande, a ponto de nos dar forças até onde poderíamos dizer que seria impossível. Muitas barreiras surgiram, se levantaram tentando nos deter.
• Primeiro problema, ao falar das roupas: houve desacordos por toda parte inicialmente, mesmo que a roupa fosse perfeitamente adequada, simbólica de acordo com o tema, apropriada para o evento e em combinação com o tempo em que estávamos passando (um pouco de frio).
• Segundo problema, em relação às vozes: este foi um dos maiores problemas, visto alguns estavam com dificuldades auditivas em receber e reproduzir sua voz em harmonia com a música; este problema foi até uma semana antes do culto. O irmão Felipe, que já me auxiliava mandando as vozes e combinando o esquema de cores das roupas, mandou propósitos de intercessão. Com muita oração, as correntes malignas estavam sendo quebradas e eu via a intensidade com que iam acontecendo estas coisas. A cada maravilha, eu ia entendendo o agir de DEUS, glorificando o nome DEle, ao passo que os outros irmãos também iam percebendo como o nosso SENHOR é tremendo.
Uma coisa impressionante é que surgiu um sax para o nosso irmão Públlio participar do culto. As setas do mal estavam fazendo ele não participar dos ensaios porque não tinha mais acesso ao instrumento (que era emprestado). No entanto, do nada apareceu o instrumento para que a mãe dele pudesse comprar, num preço ótimo! ALELUIA! Alguns problemas surgiram com relação a organização do evento, mas DEUS mais uma vez diz que Ele é dono de todo o poder e destrói todo o impedimento que atrapalharia a organização do evento. As meninas conseguiram assimilar as vozes que antes não eram entendidas; conseguimos ensaiar músicas que pareciam impossíveis aos olhos humanos de serem treinadas em tão pouco tempo, com tão pouca disponibilidade dos membros (já que todos os irmãos tinham de cuidar de seus serviços, estudos, profissionalismos, e os horários não se batiam perfeitamente). No último ensaio com o instrumental, foi uma benção; tudo deu certo. No entanto, no ensaio geral, surgiram mais adversidades: o templo da congregação, onde sempre ensaiamos, estava muito sujo com gesso, e haviam coisas querendo impedir que ensaiássemos. Tentei ir amenizar o problema, fazendo uma rápida limpeza pra tirar o básico para que fosse possível o ensaio. Nesse momento, até minha mãe levantou-se contra mim, querendo impedir que eu fizesse esta tarefa rápida. Mas chegando lá, bastou apenar afastar o grosseiro, dando procedimento para que houvesse o ensaio geral. Para a surpresa de muitos, Débora havia perdido o ônibus de Natal a Florânia, chegando depois das 22hs, devido a uma mudança na plataforma rodoviária. Daí, mais impedimentos surgiram, já que a irmã que iria solar duas das músicas não estava presente. Precisei solar as músicas dela, mesmo sabendo que minha garganta iria sofrer algumas consequências (eu canto baixo, mais grave rsrs); fui criticado por tentar aguardá-la um pouco. Mesmo assim, DEUS foi (é) fiel; suportei todas as coisas; parecia que eu tinha uma proteção que não me deixava ser atingido, mesmo estando nos limites. No dia do culto, veio a grande surpresa: muito apoio material, vindo de muitos lados. Conseguimos montar uma estrutura muito boa em relação aos eventos cristãos já ocorridos aqui na cidade de Florânia. O culto foi abençoado, alcançando vidas, plantando sementes, transmitido online para quantas pessoas nesse mundo quisessem ver e ouvir a Palavra. Mesmo assim, outras adversidades foram surgindo (mesmo que menores), mas todas esmagadas pelo Nome de JESUS! Cumprimos mais uma missão do Reino, e a Glória de DEUS esteve ali. Ficamos maravilhados, e mostramos que, acima de tudo, precisamos quebrar o alabastro sobre o SENHOR que sabe nos maravilhar."

Francisco Júnior



0 comentários: